Welcome

Delete this widget from your Dashboard and add your own words. This is just an example!

Meio Ambiente: Vereador Nilo Campos propõe ‘Dia Municipal do Reciclador’

Com o objetivo de incentivar o trabalho do reciclador, que através da atividade desempenha um papel fundamental na redução da produção do lixo no meio ambiente, o vereador Nilo Campos vai protocolar o Projeto que institui o dia 17 de maio como o ‘Dia Municipal do Reciclador’.

De acordo com a proposta, a data comemorativa passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos da cidade com a finalidade de incentivar os trabalhadores da área.

“Criar um dia para se comemorar a atividade desses profissionais é uma forma de incentivar a prática que ajuda a diminuir a produção de lixo na nossa cidade e consequentemente preservar o meio ambiente, bem como nossos recursos naturais”, destacou.

Ainda de acordo com o projeto, a criação do Dia comemorativo é uma forma de reduzir não só apenas a produção de lixo, mas impedir que materiais potencialmente tóxicos contaminem os rios, solo e o ar.

“Existem os recicladores por profissão nossos companheiros de cooperativas e associações, mas é importante frisar que todos os cidadãos devem exercer a reciclagem através de pequenos gestos no cotidiano. Ou seja, a obrigação não é somente de catadores e cooperativas”, afirmou o parlamentar.

Pesquisa

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a cada ano são desperdiçados R$ 8 bilhões pela não reciclagem de tudo o que se poderia reciclar no país. A pesquisa enfatiza que quando misturados, apenas 1% dos resíduos são reaproveitados e que se houvesse a separação correta, o aproveitamento passaria a ser de 70% ou mais.



“Precisamos estar cada vez mais cientes de que cada indivíduo tem sua importância no processo de reciclagem. Todos nós podemos ser recicladores. A ação responsável começa dentro da nossa casa. É importante que prestemos atenção onde estamos depositando o lixo e consumir de maneira a gerar o mínimo de resíduo”, concluiu Nilo Campos.

0 comentários:

Postar um comentário